No antigo sistema, os agentes utilizavam fichas de coleta preenchidas manualmente para posterior digitalização e alimentação da base nacional de dados.
A Prefeitura de Santa Quitéria entregou tablets aos agentes comunitários de saúde do município. O dispositivo será usado para dar agilidade ao processo realizado pelos profissionais, garantindo assim melhor gestão da saúde na cidade e rapidez nas informações que poderão ser disponibilizadas por meio do novo sistema.
“Atualmente, o uso da tecnologia como uma ferramenta de trabalho é fundamental. O cadastramento manual, além de inseguro, tomava parte significativa do tempo dos agentes, prejudicando o desenvolvimento de outras atividades na saúde”, disse o prefeito Tomás Figueiredo.
No antigo sistema, os agentes utilizavam fichas de coleta preenchidas manualmente para posterior digitalização e alimentação da base nacional de dados. “É uma conquista muito grande, é um aparelho que nos ajudará no dia a dia, agora teremos mais facilidades para atender os usuários”, falou um dos agentes de saúde.
A implementação dessa ferramenta abre um leque de possibilidades dentro da gestão da saúde. “O uso de tablets possibilitará não apenas a agilidade no trabalho dos agentes, mas também na melhora das informações que chegam para a Secretaria de Saúde, onde analisamos caso a caso, para tomarmos as devidas providências”, falou a secretária de Saúde Dr. Diego.
Com informações de Macaraú Notícias